quinta-feira, 10 de março de 2011

Volta ao mundo sem dinheiro!

Alguém pode me explicar pq dar a volta ao mundo é tão difícil??
Ok, eu "myself" posso explicar.... dinheiro!!!
Vontade eu tenho, coragem eu tb tenho.... e dinheiro.... ops... vamos deixar essa parte para lá.... e como eu sei que tem muita gente que, assim como eu viaja com pouca grana no bolso, eu posso dizer que isso é, sim, possível, desde que vc não queira desvendar o mundo.
Que tal começar desvendando o seu próprio mundo? É incrível como eu conheço tão bem os Estados Unidos e conheço tão mal o Brasil! Não fico perdida nuuunca em NY, em DC, em Rockville....mas em Sampa, minha nossa! Não posso dizer o mesmo... (ok, já me perdi em Rockville, mas isso não ocorrerá novamente!) . Já fui umas 5 vezes no Museu de história natural, mas não lembro a última vez que eu fui no Museu do Ipiranga, no MASP, no MAM!!! Além disso, São Paulo tem parques lindíssimos, como o Ibirapuera, o Villa-Lobos, o parque que fica atrás do Museu do Ipiranga (alguém sabe o nome?). Eu sei que não vale como viagem, mas com certeza faz o nosso final de semana ficar mais "produtivo". Obs: Vale a pena alugar uma bicicleta no Ibirapuera... 5 reais a hora!!!!
Além disso, se o seu sonho é assistir um musical na Broadway, divirta-se assistindo uma réplica em português no Teatro Abril (eu garanto que é tão bom quanto!!!). O Brasil está produzindo musicais maravilhosos com uma qualidade similar aos originais da Broadway. Se você acha caro, fique atento que no final das temporadas sempre surgem mega descontos. O musical da vez é o Mamma Mia (ainda não assisti, mas estou atenta no site, aguardando um descontinho!).
São Paulo tem excelentes opções para quem não tem mta grana no bolso. Um excelente exemplo é o mega esquema que o pessoal que estudou comigo no Ensino Médio faz todo ano para visitar Campos de Jordão: Alugamos um chalé super longe do centro (os hotéis no centro são caríssimos na época da temporada). Dividimos todas as despesas e fazemos todas as refeições no próprio chalé.
Enfim, voltando a questão do "money" no bolso, se você vai em poucas pessoas (casal, por exemplo), acredito que a melhor alternativa é pesquisar hostels/hotéis próximos do centro da cidade ou do local que vc quer conhecer. Mesmo que vc pague mais caro, economiza com transporte. Fazer tudo a pé é uma opção barata, legal (vc sempre conhece lugares que não conheceria se não fosse a pé) e super saudável. Sou super a favor de hostels, porém muitas vezes os hotéis tem preços mais acessíveis, por isso é bom pesquisar bem antes.
Enfim... queria também dizer que o meu próximo destino já está quase marcado!!! Só não vou divulgá-lo ainda pq preciso fechar as passagens (nas milhas do Rafa... pobre detected!).
Mesmo assim, quero deixar minhas sugestões de sites para quem quer mais opiniões sobre destinos:

Para viajantes com pouco dinheiro no bolso:
www.mochileiros.com
www.voudemochila.com.br

Para viajantes com muito dinheiro no bolso:
www.oneworld.com

E se alguém tiver sugestão de lugar legal para conhecer e que não seja "so expensive", é só divulgar, ok??

Ah... Super bjo para a minha amiga Rafa... que voltou para os US para viver ao lado do futuro marido Justin. (I will miss you!)
Super bjo para a minha amiga Thaís, que voltou semana passada do intercâmbio na Austrália. (Welcome back!)

5 comentários:

  1. o site dos mochileiros com muito dinheiro no bolso eu nem abri hahahahaha dicas ótimas
    me sinto igual, conheço o RJ (mas me perco fácil), ES (quase nada), SP (andei de metrô sozinha, ônibus.. mas me perco fácil tb) e só. 3 estados em 20 anos... e em menos de 2, já se foram 12 aqui. muito louco! to doida pra explorar nosso país na volta. acho que toda au pair chega aí com esse sentimento...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.
    Aqui é Nathália, sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre a Disney para a revista Capricho. Preciso achar meninas que já foram pra Disney algumas vezes, ou trabalham ou trabalharam lá e podem me dar dicas bem legais sobre os parques.

    Vi seu blog e pensei que talvez pudesse me ajudar. Acha que é possível?
    Por favor, me responda no nathaliabraga@gmail.com
    Beijo, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Line! aaiiii Florida eh tudo de bom mesmo!!! amei! Entao..minha host family eh um amor mesmo, eles sempre fpram..o que me dava trabalho era o meu host e well..somethings never change! hahaha..mas ele tem brain injury e tals..vc sabe como era com a Jessy..mas blza
    ! o que eu posso dizer com certeza eh que eu aprendi a ignorar o que ele fale, e isso parece cruel, mas ajuda a evitar varias situacoes..
    Obrigada pelo apoio e atencao Line! vc faz muita falata aqui :) Bjaaaaaaaao

    ResponderExcluir
  4. OI!! Ah Aline!! Falou tudo!! Eu viagei muito mais aqui do que no Brasil! Fico frustrada, pq la as coisas parecem tao dificil e aqui parece tao facil???
    Beijos flor!
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  5. Geralmente o que é mais bonito se consegue ver com pouco dinheiro. As bobagens é que são caras.

    http://www.hotelviagem.com

    ResponderExcluir