quinta-feira, 7 de maio de 2009

A água engorda???

Oieeeee...
As coisas estão melhorando por aqui.... só a comida que começou a ficar complicada (ou será que a complicada sou eu?!). No começo tudo é festa... vc come qualquer coisa! Mas depois de uma semana a comida brasileira (especialmente a de casa) começa a fazer falta. Acabei de voltar do Giant (um supermercado) pq eu estava com vontade de comer algum pão que não fosse de hamburguer ou de forma. Comprei um saquinho com alguns pãezinhos no estilo bisnaguinha. Tb comprei umas barrinhas de cereais para as horas vagas. Não gosto das barrinhas de cereal do Brasil, mas as daqui são boas (pelo menos isso). Aliás, me disseram que a água daqui tem sódio, por isso todo mundo engorda quando vem pra cá. Nem sei se a do Brasil tem ou não, mesmo pq a minha preocupação é o fato dela engordar, não tô nem aí pro sódio. Será que é mesmo verdade? Pq se for, vou ficar com sede... rsrs. Ganhei uma semana grátis numa academia aqui perto e provavelmente eu comece na semana que vem.
Esse assunto tá muito gordo.. vamos mudar! Curiosidades sobre as crianças: Banho - 1 dia sim e outro não... tomar banho todo dia é coisa de gente grande e fedida, como nós brasileiros. Curiosidade 2: Eles tomam gatorade como se fosse suco... quase todo dia. Meoooo... isso faz mto mal! Precisam tomar cuidado para não terem problema renal! Ainda mais se a água daqui realmente tiver tanto sódio...
Conheci umas meninas legais depois da visita da Ariane. E no domingo após a vinda dela eu tive uma festinha aqui em casa de Welcome pra mim e de Tchau pra outra menina (que, aliás, ainda está aqui).
Em relação ao curso, começarei pelo óbvio: Já que meu inglês tá uma meleca, vou fazer um curso de inglês (ESL) no Montgomery College. Farei o teste para saber meu nível no dia 11 e começo estudar em junho. Espero pegar pelo menos um nível bonzinho, né?! Começarei estudando a noite por causa do horário de escola da menininha (Zoe), mas minha host disse que depois eu posso ver outro curso para fazer durante o dia, pois o ano letivo aqui começa em agosto e a Zoe vai começar a estudar o dia inteiro, igual ao menino. Aí eu vejo um curso na minha área para fazer.
Nossa, acho que esse post vai ficar grandinho, então vou parar por aqui!
E aqui vai a minha dica para as futuras au pairs: No começo é mais difícil do que parece... mas tudo vai melhorando aos poucos! Não desistam e sejam pacientes...
Bjos para todos e, se eu não postar novamente até domingo: FELIZ DIA DAS MÃES! Mãe, te amo!
Fui...

8 comentários:

  1. oi boa sorte com sua familia..
    bjos..
    vo te link!!

    ResponderExcluir
  2. ahhh eh soh vir pra ca e a paranoia da gordura gruuuuda em vc!
    por flr em gordura...vou comprar uma maquina de cafe igual da sua host! MESMO! Ja existe no brasil (soh q claro q eh mto caro) e isso significa q tem suplementos! uhu! eu amei a bagaca! e eu te disse q melhora, esse fds vc vem pra ca! um beijoo

    ResponderExcluir
  3. aih, q saudades da minha branquela....

    ResponderExcluir
  4. Que bom que aos poucos está tudo se encaixando Lí!!! :)
    Fico feliz por vc!!!

    Boa sorte com tudoo!

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi guria! Eu vou chegar dia 21 em Chevy Chase, Maryland! Tu sabe se é perto de onde tu tá?
    Que teu ano continue sendo bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Heeeey!
    Obrigada pelas dicas! =D
    sei que tem que ter cuidado mesmo na hora de escolher a familia... e muito paciencia tambem... afinal pela outra agencia eu esperei 5 meses e nada... espero q agora na Cultural Care de certo ja estou sentindo a diferença! eles sao bem atenciosos!

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!!!
    Nossa, adorei seu post!!
    Achei seu blog por acaso. Vou add-lo no meu ok?!
    Bjos!! E cuidado com a agua... rsrs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nucna ouvi falar que água engorda... mesmo com sódio ou seja lá mais o que... mas não sei!!! Bom, torceremos para que não,né? Ou faça muuito exercícios hehehe !!!
    Sou uma futura au pair na Holanda :) (animadissima)

    bjuuuuz

    ResponderExcluir