domingo, 20 de setembro de 2009

Comprar, viajar, fazer cursos e economizar!

Heyyy!!
Antes de falar sobre o assunto-título do post, queria dizer q essa semana levei um sustão. Minha kidzona (17 aninhos) resolveu ficar com gripe suína e, lógico, precisei tomar cuidados redobrados para me proteger da gripe. Ela não ficou em repouso e ninguém usou máscara, como estão fazendo no Brasil, mas o mais importante é q ela já sarou e já voltou a frequentar as aulas na quinta-feira (Graças a Deus)!
Semana passada fui para Baltimore com a Ana e com a Bia e, finalmente, fomos no aquário Nacional. É lindo e vale a pena visitar, principamente o show de golfinhos. A cidade tb é lindíssima e fica aqui a minha indicação para quem procura algum lugar para passar um fds bem legal.
Minha amiga Elaine está vindo para cá e já está confirmado. A chegada dela em novembro vem causando uma mudança significativa no meu modo de agir em relação à aquele q não traz felicidade, mas colabora de maneira significativa para o sucesso dos nossos planos: o dinheiro!
Ainda procuro uma maneira de gastar com roupas, calçados e bolsas (ou, como diz meu namorado, bolsaaassss mano - pois ele já cansou de me ver comprando algumas dúzias delas), viajar para os lugares mais legais, fazer milhões de cursos e voltar para o Brasil rica, cheia de dólares nos bolsos. Se alguém tiver alguma sugestão de como fazer isso de uma maneira honesta e sem deixar a conta bancária negativa, por favor me avise!
Esse fds eu extrapolei, mas tudo dentro do meu limite financeiro e com justificativas razoáveis para explicar o pq do gasto. Comprei 2 casacos de frio (medo do que vem pela frente), 1 óculos de sol roxo (eu sou uma quebradora de óculos profissional, por isso precisei de outro), uma bolsa roxa (para combinar com o óculos roxo), um lenço roxo (para combinar com a bolsa roxa), um lenço verde (tava em dúvida entre o roxo e o verde e levei os 2), uma calça jeans (tava precisando) uma bermuda (caso esteja calor no dia q eu quiser usar a calça) e um panda de pelúcia (recordação do Zoo de DC). Tá bom, né? Gastei bem, mas tudo na promoção!!! O q me consola é saber q minha amiga gastou mais (né Bia?!).
O q interessa saber é: com meus planos de ir para Las Vegas no Thanksgiving, pra NY ver um musical na Broadway, pro Brasil no Natal e para tantos outros lugares q eu quero conhecer, só me restou mesmo passar o domingo no Zoológico de DC, q é de graça!!!
A vida é assim... no sábado vc tá rica, no domingo vc tá pobre... mas acreditem ou não, eu estou conseguindo economizar para as minhas viagens! E como eu faço isso é simples: eu recebo em dinheiro e não deposito no banco. Qdo eu saio de casa, meu dinheiro já vai na carteira contado. Assim, não tem como eu gastar mais do q o planejado. Estou economizando 50% do q eu ganho semanalmente!
Enfim, é isso... meu curso começou e eu confesso que nos 3 primeiros dias foi difícil manter os olhos abertos sem manter o sono. rs
Saudade apertadinha da minha turma brasuca!
Super bjos para todos.
Aline

3 comentários:

  1. tá difícil economizarr pra mim haha mas tá dando..
    e o frioo, to com medo, nossa..

    bjs

    ResponderExcluir
  2. saudades tb....e atualize mais vezes, por favor...

    ResponderExcluir
  3. BOOOOLSAS MANOOOOOO!!!!
    huahuahuahauhauhauha
    te amo^2

    ResponderExcluir