Oie...
Essa semana chegou o email da Cultural Care solicitando as datas de voo. Assustei um pouco, pois nao sabia que eu precisava escolher com tanta antecedencia. Vou ficar aqui quase meu 13o inteiro para poder fazer mais um curso em NY (aliás, já fiz a inscrição no primeiro curso na Universidade de NY). Já conversei com a host e ela disse que não haverá problema se eu quiser ficar aqui sem trabalhar até a data de ir embora, mesmo que esse período seja de aproximadamente 1 mês! Enfim... a situação é que, com a minha saída, minha host está a procura de outra au pair para a Jessie, porém SEM AGÊNCIA. A Jessie já está com 17 anos e completará 18 em abril, portanto, a agência não autoriza mais que ela faça parte do programa. Minha host está disposta a sponsorar alguém para trocar o visto (ela é advogada e acredito que ela saiba como fazer isso) e ficar aqui como estudante.
Critérios exigidos:
1) Ficar aqui por, pelo menos 1 ANO (quanto mais melhor, porém, ela não pode pagar por toda a burocracia do visto para alguém que deseje ficar menos tempo que isso).
2) Muita MATURIDADE e muuuuuuita PACIÊNCIA. Lembrando que a Jessie tem necessidades especiais e, muitas vezes, ela grita que nem uma louca, xinga, fala que odeia todo mundo, tenta bater, chutar.... portanto, paciência é a palavra chave! Lógico que ela tem os momentos doces tb, mas a pessoa precisa estar preparada para as duas "faces" da garota! Isso parece fácil, mas é beeeeem complicado.
3) Precisa ser uma EXCELENTE MOTORISTA. Eles são bem exigentes em relação a isso e vão fazer o teste.
4) Precisa ESTAR NOS EUA. Nada de sponsorar alguém que ainda está no Brasil. Pode ser brasileira ou não (caso alguém q leia o blog tenha alguma indicação).
5) Os hosts tem a mente bastante aberta, porém, nada de sexo, drogas e rock`n roll dentro de casa (de preferência nem fora)... nada de fumantes, bêbados, procurados pela polícia, terroristas ou coisas similares (eles pediram para eu deixar isso bem claro quando eu fosse procurar alguém).
Que eu me lembre, é basicamente isso.
A família é muito legal. Eles tem 2 filhas mais velhas. 1 mora aqui, mas trabalha o dia inteiro. A outra mora na Pennsylvania. As duas são muito legais, assim como as avós delas. O carro é compartilhado. O neighborhood é excelente!
A Jessie é portadora da síndrome de Joubert. Ela anda, come e fala sozinha (aliás, fala até demais). Adora ficar no "Skype" e no telefone com os amigos. A mentalidade dela é de uma criança menor, mas isso não é problema. O maior problema realmente são as crises de nervoso que ela tem.
Minha host precisa para alguém que inicie no final de abril, pois é a data que eu deixarei a casa. Provavelmente eu ajudarei a nova au pair no começo, até a Jessie se acostumar.
Enfim, se alguém estiver interessado, por favor me avise. Só deixar o email postado no blog que eu entro em contato. Também colocarei a informação nas comunidades de au pair do orkut para quem não quiser deixar no blog.
Mudando de assunto, a Milete foi embora dia 11. Saímos para jantar com os hosts e fizemos uma festinha de despedida na casa dela. No jantar com os hosts o kidizinho vomitou (tadinho) e teve que ir embora mais cedo, mesmo assim foi bem legal. Dia 11 eu e a Ana fomos para o aeroporto com ela e, meu Deus, quanta mala! Tive notícia de que a transição das coisas da mala para o guarda-roupa brasileiro está sendo um trabalho árduo... espero que ela consiga! Saudade dela... minha amiguinha de ficar quietinha em casa enquanto as meninas vão para a balada...
Amanhã (ou hoje no Brasil, dependendo do fuso horário - dia 18) é níver do meu pai... parabéns papiiiiiiiii!!! Meu pai é uma pessoa super reservada que só quem realmente o conhece sabe o que ele sente em alguns momentos. Acho que eu já cheguei nesse ponto de conhecimento... q bom! Te amo muito, pai! (Ele fica pedindo para eu não falar que é aniversário dele pq o povo vai saber q ele está ficando velho! rs)
E hoje (ou ontem - dia 17) foi aniversário da minha prima Renata. Dia 10 foi do André e dia 21 será da tia Adelice e do meu amigo Robson. Saudade de todo mundo... espero que eu não tenha esquecido de ninguém.
Hoje eu escrevi muito, mas foi por um bom motivo...
Super bjos e boa semana...